Onde Conseguir Ajuda

O website oficial do CakePHP

https://cakephp.org

O website oficial do CakePHP é sempre um ótimo lugar para visitar. Ele provê links para ferramentas comunmente utilizadas por desenvolvedores, screencasts, oportunidades de doação e downloads.

O Cookbook

https://book.cakephp.org

Esse manual deveria ser o primeiro lugar para onde você iria afim de conseguir respostas. Assim como muitos outros projetos de código aberto, nós conseguimos novos colaboradores regularmente. Tente o seu melhor para responder suas questões por si só. Respostas vão vir lentamente, e provavelmente continuarão longas. Você pode suavizar nossa carga de suporte. Tanto o manual quanto a API possuem um componente online.

A Bakery

https://bakery.cakephp.org

A “padaria” do CakePHP é um local para todas as coisas relacionadas ao CakePHP. Visite-a para tutoriais, estudos de caso e exemplos de código. Uma vez que você tenha se familiarizado com o CakePHP, autentique-se e compartilhe seu conhecimento com a comunidade, ganhe instantaneamente fama e fortuna.

A API

https://api.cakephp.org/

Diretamente ao ponto, dos desenvolvedores do núcleo do CakePHP, a API (Application Programming Interface) do CakePHP é a mais compreensiva documentação sobre os detalhes técnicos e minuciosos sobre do funcionamento interno do framework.

Os Testes de Caso

Se você sente que a informação provida pela API não é suficiente, verifique os códigos de testes de caso do CakePHP. Eles podem servir como exemplos práticos para funções e e utilização de dados referentes a uma classe.:

tests/TestCase/

O canal de IRC

Canal de IRC na irc.freenode.net:

Se você está travado, nos faça uma visita no canal de IRC do CakePHP. Alguém do time de desenvolvimento normalmente está conectado, especiamente nos horários diurnos da América do Sul e América do Norte. Nós apreciaríamos ouví-lo se você precisar de ajuda, se quiser encontrar usuários da sua área ou ainda se quiser doar seu novo carro esporte.

Stackoverflow

https://stackoverflow.com/

Marque suas questões com a tag cakephp e especifique a versão que você está utilizando para permitir que usuários do stackoverflow achem suas questões.

Onde conseguir ajuda em sua língua

Português brasileiro