Bem-vindo

O CakePHP 4 é um framework de desenvolvimento web que funciona com o PHP 8.0 (pelo menos 7.2). Leia a seção CakePHP num piscar de olhos para ter uma ideia geral dos fundamentos do CakePHP.

O cookbook (guia de receitas) do CakePHP é um projeto de documentação editável e aberto à comunidade. Observe o botão com um ícone de um lápis no canto direito, ele vai direcioná-lo para o editor online do GitHub referente a página atual, permitindo que você facilmente contribua com quaisquer adições, exclusões ou correções para a documentação.

Leia o guia em qualquer lugar

_images/read-the-book.jpg

Consulte o cookbook do CakePHP praticamente em qualquer lugar. Disponível como PDF e EPUB, você pode lê-lo em diversos dispositivos, e também offline.

Obtendo ajuda

Se você está com dificuldades, existem vários lugares onde Você pode receber ajuda.

Primeiros passos

Aprender um novo framework pode ser intimidador e excitante ao mesmo tempo. Para ajudar você nesse processo, nós criamos um cookbook recheado de exemplos e receitas que remetem tarefas rotineiras. Se você está iniciando, deveria começar com o Guia de Início Rápido que vai lhe proporcionar um panorama geral sobre o que o CakePHP tem a oferecer e seu funcionamento.

Após concluir o Guia de Início Rápido, você pode se aprofundar sobre os principais elementos existentes em uma aplicação construída com o CakePHP:

  • O ciclo de requisição do CakePHP

  • As convenções que o CakePHP utiliza.

  • Controllers lidam com requisições e coordenam seus models com as respostas que sua aplicação gera.

  • Views são a camada de apresentação da sua aplicação. Elas te oferecem poderosas ferramentas para criar HTML, JSON e as outras saídas que sua aplicação precisa.

  • Models são o ingrediente principal em qualquer aplicação. Eles lidam com a validação e a lógica de domínio em sua aplicação.